quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Regras Básicas


Para algumas pessoas o cortar a gravata do noivo nada mais é que uma brincadeira com a finalidade de arrecadar dinheiro para a lua de mel dos noivos.



Cultural ou não, é extremamente deselegante
coagir os convidados a comprarem pedacinho de gravata do noivo, não é nem um pouco divertido. E muitas vezes são verdadeiras extorsões.

Cortar gravata do noivo ou passar o sapato da noiva,  parece que também é comum de se ver em casamentos com o claro propósito de forçar os 'queridos' convidados a abrirem a carteira (que de alguns deverá estar quase vazia, com toda certeza), gera constrangimentos.

Outros acham que recolher dinheiro é o mínimo que se pode fazer pra recuperar a grana gasta com o evento.  Por favor! Que coisa horrível de se pensar e dizer! Se não se pode fazer uma festa de comemoração do casamento por falta de dinheiro, é melhor adiar pra daí a alguns anos. Cobrar 'entrada' e 'refeição' é super, hiper,  deselegante.

Pra mim, cortar gravata pra recolher dinheiro é coisa de evento beneficente.

 6 Regras básicas de etiqueta no casamento


Veja dicas bem humoradas para manter os bons costumes de etiqueta e bom comportamento nos casamentos.

Confira o que os noivos e convidados NUNCA devem fazer:
Anexar junto ao convite de casamento, o endereço da loja onde está a lista de presentes.
Não convide uma pessoa para receber em troca um presente. Os presentes devem ser espontâneos. Os convidados, por sua vez, devem perguntar aos noivos (ou familiares) onde deixaram a lista de presentes. Os presentes não precisam ser, obrigatoriamente, comprados na loja indicada pelos noivos. A lista serve como uma referência para quem não tem idéia do que presentear ou para quem quer dar um presente que realmente os noivos desejam ganhar.
Jamais peça dinheiro no lugar do presente. É totalmente deselegante.
Na hora da festa, não corte a gravata do noivo –uma brincadeira que geralmente é feita por amigos do noivo em troca de dinheiro.
Convidados jamais devem levar arranjos de mesa embora. É um roubo. São ítens de decoração que depois serão cobrados pela decoradora (um valor mais alto) aos noivos.
Apesar de bastante comum, é deselegante encher a bolsa de bem-casados e chocolates para levar para casa. Pensando nisso, os noivos podem se preparar para encomendar entre 4 e 5 doces por pessoa, além dos tradicionais doces do buffet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário